Murilo recebe ministro nesta quarta para lançamento do plantio da soja

-

Maurício Saito e Marisvaldo Zeuli reunidos com o prefeito Murilo tratando do lançamento o plantio nacional da soja em Dourados. Foto: A. Frota
Maurício Saito e Marisvaldo Zeuli reunidos com o prefeito Murilo tratando do lançamento o plantio nacional da soja em Dourados. Foto: A. Frota

O prefeito Murilo recebe nesta quarta-feira em Dourados o ministro Neri Geller, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e o governador André Puccinelli para o ‘Lançamento Nacional do Plantio da Soja 2014/2015’. O evento, promovido pela Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja) Nacional e Estadual em parceria com o Sindicato Rural, a Prefeitura, o Governo do Estado e o Canal Rural, acontece no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, com a abertura às 9h.

As atividades se estendem até a quinta-feira. Na quarta-feira à tarde acontece o Fórum Soja Brasil, com início às 15h e que discutirá o cenário para a safra 2014/2015 no país. Serão abordados temas como o mercado, o clima, custos de produção e a política agrícola para o próximo ciclo produtivo. As discussões serão coordenadas pelo analista de mercado Paulo Molinari e pelo pesquisador Mauro Osaki.

Na quinta-feira, às 14h, também no Sindicato Rural de Dourados será realizado um workshop voltado para estratégias contra pragas e doenças que atacam as lavouras brasileiras, com foco especial no controle da lagarta Helicoverpa, que preocupa bastante os produtores. Será tratado ainda das áreas de refúgio nas lavouras e aprovação dos registros de novos defensivos.

Dourados foi escolhida para sediar o evento nacional por ser um pólo regional muito importante de produção de soja no Brasil. A parceria da Prefeitura no evento foi definida numa reunião entre Murilo, Maurício e Marisvaldo Zeuli, presidente do Sindicato Rural de Dourados. São parceiros do evento também a Fundação MS, Fundação Chapadão, Embrapa Agropecuária Oeste e o Governo do Estado, através da Agraer e Seprotur.

A carreta do Canal Rural ficará estacionada em Dourados nos dois dias, com várias atividades ao produtor e divulgando a produção da região. A estrutura do evento no Sindicato Rural compreenderá ainda de tendas de empresas produtores de máquinas e insumos, que divulgarão novas tecnologias aos produtores.

O prefeito Murilo ficou muito contente com a escolha de Dourados. “Nossa cidade tem recebido grandes eventos nos últimos anos. Isso é fruto de um trabalho sério que realizamos para resgatar a imagem da cidade e revelar o seu grande potencial”, diz Murilo. “Um evento como esse em nossa cidade comprova que estamos no caminho certo e que quem investe em Dourados se dá bem”, afirma o prefeito.

plugins premium WordPress