Murilo repassa kit pedagógico inédito nos Ceims, também para deficientes

-

Diretores da Apae Pestalozzi receberam o material no gabinete do prefeito Murilo, na manhã desta sexta-feira. Foto: A. Frota
Diretores da Apae Pestalozzi receberam o material no gabinete do prefeito Murilo, na manhã desta sexta-feira. Foto: A. Frota

Sabendo da importância do benefício pedagógico para alunos deficientes, o prefeito Murilo contemplou a Sociedade Pestalozzi de Dourados e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) com o “Kit Bebeteca”, o mesmo material que foi repassado para os 31 Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal) no mês de agosto.

A entrega dos kits, que contém 80 livros pedagógicos, normalmente utilizados por crianças de zero a quatro anos de idade, aconteceu no gabinete do prefeito Murilo na manhã desta sexta-feira. Receberam o material a diretora da Pestalozzi, Vera Di Dio e presidente da Apae, Luiz Carlos Rodrigues Moraes.

A entrega desse modelo de livro pedagógico aos Ceims de Dourados e agora às duas associações é inédita na história da educação infantil da Rede Municipal de Ensino da cidade. “São livros de conteúdos riquíssimos que os Ceims já estão fazendo um bom aproveitamento para melhorar a Educação Infantil e agora vai beneficiar também os alunos da Pestalozzi e Apae”, disse o prefeito Murilo ao entregar os kits.

A diretora da Pestalozzi, Vera Di Dio, destacou a iniciativa e a sensibilidade do prefeito Murilo ao fazer a doação do material. Ela afirmou que o material vai ser utilizado por todos os alunos, diferentemente dos alunos atendidos pelos Ceims. “Por conta de serem alunos especiais, onde a idade cronológica difere da realidade, um aluno de 40 anos de idade, por exemplo, vai ter o mesmo aproveitamento de um aluno de dois anos de idade que está no Ceim”, comenta.

O presidente da Apae, Luiz Carlos Rodrigues Moraes diz que o material doado pela prefeitura vai beneficiar bastante os alunos da entidade, que terão contato com sensações, como visual, auditiva, tactativa e olfativa. “São alunos que têm dificuldades de aprendizado por conta da própria limitação então esse material vai beneficiar bastante, além de proporcionar prazer e alegria porque são livros bonitos e coloridos. Estamos muito felizes em receber essa doação”, destacou.

Kit Bebeteca – A coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Ivanete Alves Nunes explicou que no inicio deste ano a pedido do prefeito Murilo, a secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi decidiu proporcionar um novo momento para a educação infantil.

Pela pesquisa feita entre os Ceims se percebeu que faltavam materiais didáticos para atender as crianças do maternal ao pré I. Normalmente aos materiais didáticos sempre atenderam as crianças a partir do pré II, que já são matriculadas nas escolas da rede municipal.

“Realmente era um público carente de materiais didáticos, então a secretária pediu para que pesquisássemos onde se poderia comprar e quais seriam os melhores livros; e foi isso fizemos, e ai está um material riquíssimo que vai proporcionar as crianças pequenas um lugar mágico e cheio de estímulos, aprendizado e conhecimento”, destacou.

Ela explica que são livros manipuláveis que aguça os sentidos no ato de tocar, sentir, ouvir, cheirar e contar diferentes historinhas, possibilitando encantamento transformando o ‘ser’ bebê e um leitor.

plugins premium WordPress