Nioaque é o primeiro município do MS a prestar contas ao TCE

-

Agora os documentos apresentados serão analisados pelo TCE.(Foto:Divulgação)

Mesmo em meio a Pandemia de Coronavírus, o município de Nioaque conseguiu fazer o envio antecipado da prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os documentos contábeis foram enviados na semana passada pelo contador Harrison Reis Gonçalves assim que os trabalhos foram finalizados. Todos os anos as prefeituras tem que apresentar o Balanço Completo do ano anterior e Nioaque foi o primeiro entre os 79 municípios a realizar este trabalho.

Segundo Harrison dos Reis Gonçalves, o envio antecipado do Balanço Geral, só foi possível, graças a um trabalho em equipe e apoio do executivo municipal. ‘’ O Prazo para envio vai até o dia 31 de março porém neste ano optamos por entregar o mais cedo possível, e evitar de deixar para última hora. O trabalho em equipe foi crucial para que pudéssemos realizar o envio antecipado, e o apoio do executivo, secretários e conselhos municipais também foram fundamental”, disse ele.  

O prefeito municipal Valdir Couto de Souza Junior, disse que o município apenas cumpriu com seu dever e obrigação legal.  “Fechar as contas e enviar no devido prazo legal para análise do Tribunal de Contas é um dever do município perante as leis e perante ao povo de Nioaque. Mesmo diante das dificuldades financeiras que afetam a maioria dos municípios do Brasil, juntamente com toda equipe financeira e contábil, foi possível realizar o envio antecipado, mesmo neste momento em que há uma pandemia abalando o mundo todo, graças ao trabalho da equipe financeira e contábil, que não mediu esforços para finalizar o envio”, disse o chefe do executivo.

A equipe Contábil do município é formada pelo Responsável contábil Harrison dos Reis Gonçalves, Contadora Auxiliar Odete Cecilia Uzeika e as assistentes Silvana da Silva, Margarida Silveira e Cristiane dos Santos.

Agora os técnicos do TCE vão analisar os documentos apresentados e dar o parecer final sobre o trabalho realizados pela equipe de contabilidade da prefeitura.

plugins premium WordPress