No Dia do Padroeiro, prefeito André Nezzi destaca ‘presente’ para Caarapó

-

6 de agosto é o dia dedicado ao Senhor Bom Jesus, padroeiro da cidade de Caarapó. E no último domingo, por ocasião da Missa do Padroeiro, realizada na igreja matriz da cidade, o prefeito André Nezzi foi convidado a se pronunciar, numa deferência do padre Edecarlos, que presidia a celebração.

André Nezzi fez uma espécie de ‘prestação de contas’ da sua gestão à frente do Poder Executivo municipal, destacando ainda compromissos firmados com o segmento católico, com ações programadas para atender comunidades pertencentes à igreja no âmbito do município.

Em menção especial ao padroeiro Senhor Bom Jesus, o prefeito de Caarapó disse que “Caarapó é uma cidade abençoada”. André Nezzi anunciou em primeira mão um grande investimento para o setor industrial, “que vai gerar mais de 1,5 mil empregos diretos no município”. “Sem dúvida, é um presente que estamos recebendo do nosso padroeiro”, destacou o dirigente, declarando-se “católico”. “O prefeito não tem religião, mas o André é católico”, sublinhou.

Os investimentos a que o prefeito de Caarapó fez referência dizem respeito ao anúncio feito recentemente pela Raízen, empresa que possui usina de açúcar e álcool em Caarapó. A empresa divulgou que pretende investir R$ 1,3 bilhão para modernizar sua usina no município e viabilizar a produção de etanol de segunda geração (E2G). O anúncio do investimento ocorreu no dia 1º de agosto, durante o evento empresarial MS Day em São Paulo (SP), que reuniu a diretoria da empresa, o governador do Estado de Mato Grosso, Eduardo Riedel, e o secretário da Semadesc, Jaime Verruck.

Conforme reportagem de Gabriela Brumatti, do Broadcast Agro (https://urlscurta.com/SQFaQ), em 2021, a Raízen adquiriu três usinas da Biosev em Mato Grosso do Sul, localizadas em Rio Brilhante, Maracaju e Caarapó. Atualmente, a empresa possui 149 mil hectares de cana-de-açúcar plantados no Estado, com produção de 508 mil toneladas de açúcar e 398 mil litros de etanol de primeira geração por safra. A expectativa é de moagem de 10 milhões de toneladas neste ano e o potencial de crescimento da produção da matéria-prima no Estado está entre 10% e 15%.

plugins premium WordPress