No mês do consumidor, Campanha do Procon tem palestras e panfletagem

-

Com o objetivo de orientar o consumidor, o Procon de Dourados realiza no dia 18 deste mês, em parceria com o shopping Avenida Center, distribuição de material educativo no centro comercial, com a entrega gratuita de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), de cartilhas educativas, dentre outros. O objetivo é orientar os consumidores sobre seus direitos e os fornecedores sobre seus deveres.

A Prefeitura de Dourados, por meio do Procon, órgão da Procuradoria-Geral do Município, promove durante todo o mês de março uma série de atividades para lembrar o Dia Mundial do Consumidor, que ocorre no dia 15.

Segundo o diretor do Procon de Dourados, Antonio Marcos Marques, o objetivo, além de marcar a data, é fornecer informações e, dessa forma, conscientizar as pessoas sobre seus direitos e incentivar a prática do Código de Defesa do Consumidor, por entender que iniciativas como esta contribuem de forma eficaz e abrangente para a educação do consumo.

Para conscientizar os consumidores sobre os seus direitos, o Procon também realiza reuniões socioeducativas, em parceria com escolas e Secretaria de Assistência Social (através dos Cras).

As escolas que desejarem receber essas palestras e fazer parte do projeto devem entrar em contato pelo e-mail: procon@dourados.ms.gov.br ou telefone 3411-7654.

plugins premium WordPress