Obras de infraestrutura garantem desenvolvimento em Dourados

-

Ruas na divisa da Vila Industrial e Jardim Oliveira são preparadas para receber asfalto. Foto: A. Frota?
Ruas na divisa da Vila Industrial e Jardim Oliveira são preparadas para receber asfalto. Foto: A. Frota?

O município de Dourados avança com as frentes de asfalto e drenagem, obras de infraestrutura que melhoram a qualidade de vida da população, valorização das propriedades e que atraem o interesse de investidores com da instalação de novas empresas, que geram mais emprego e renda.

Atualmente são pelo menos oito frentes de obras de pavimentação e drenagem em execução, mas que serão ampliadas nos próximos dias com o início de novos projetos, incluindo o investimento de R$ 52 milhões viabilizados pelo prefeito Murilo. Com contrato já assinado com a Caixa Econômica Federal e o recurso disponibilizado ao município, esse montante vai levar asfalto para 23 bairros da cidade.

Nesta semana o prefeito Murilo percorreu alguns bairros que recebem as obras de asfalto para conversar com moradores.

Entre as regiões que atualmente recebem obras de forma simultânea está o Altos do Indaiá, onde as ruas João Ayres da Silva e Eisey Fuginaka já foram asfaltadas. A empresa responsável pela obra está iniciando a implantação do meio fio e outra equipe avança com a pavimentação e drenagem das demais ruas.

O mesmo acontece na região da Vila Industrial e Jardim Oliveira, onde os moradores estão satisfeitos com a obra. Eles agora têm um bom motivo para melhorar a frente de seus imóveis e comemoram a valorização da propriedade. É o caso do mecânico Jacir Teles, que tem sua oficina no final da Rua Natal. Ele aposta no crescimento de seu negócio e comemora o fato de ter seu imóvel naquele local.

Além desta região, também estão recebendo asfalto e drenagem as ruas Antonio de Carvalho, Jaime Moreira e Antonio do Amaral e transversais, beneficiando bairros como o João Paulo II, Jardim Brasília, Vila Guarani e Ubiratan. Nessa região existiam várias “ilhas”, com pequenos trechos sem asfalto que estão sendo preenchidos, para garantir 100% de pavimentação, como quer o prefeito Murilo para toda a cidade.

A região do Jardim Guaicurus, que inclui os residenciais Poravi I e II, também se transformou num canteiro de obras. No local trabalham equipes que implantam a rede de esgoto sanitário – obra garantida por recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) disponibilizados pelo Ministério das Cidades à Sanesul. Também está em andamento o serviço de preparação das ruas para o asfalto.

No Parque Nova Dourados, Parque do Lago II e Parque das Nações II, várias ruas já estão com a base preparada para receber a massa asfáltica. Enquanto isso, na Vila São Mateus, nos fundos dos cemitérios Santo Antonio da Pádua e Bom Jesus, assim como no Jardim Novo Horizonte, as obras estão em fase de marcação das vias para fazer o asfalto.

plugins premium WordPress