Com as obras do Residencial Ildefonso Pedroso caminhando em ritmo bom, a Prefeitura de Dourados prepara o sorteio dos apartamentos para o mês de dezembro. São mais 512 famílias que receberão a casa própria até o final de 2016, quando as moradias deverão ficar prontas.
O residencial está localizado entre o conjunto Harrison de Figueiredo e a Chácaras Cidelis, na região sul de Dourados. Na mesma região também estão os residenciais Dioclécio Artuzi e próximo o Guaicurus.
É o segundo residencial de apartamentos construído em Dourados por parceria entre o Governo Federal, a Prefeitura e o Governo do Estado. São apartamentos de 42 m², mas no Idelfonso serão apenas dois pisos. No Roma (800 apartamentos) os prédios tem 4 pisos.
Recentemente, acompanhado de engenheiros, o Murilo vistoriou a obra. O prefeito destaca a localização do empreendimento, próximo ao centro (utilizando-se a Rua Coronel Ponciano), facilitando o acesso das pessoas ao trabalho e ao comércio.
Murilo também lembrou que próximo àqueles bairros deverão se localizar dois hipermercados de atacado, facilitando o acesso das famílias a mercadorias essenciais. “Também estamos trabalhando junto com o Governo do Estado para implantarmos a nova etapa do Distrito Industrial e trazendo para Dourados novas empresas que vão gerar muitos empregos”, afirma o prefeito.
Esse novo residencial é mais uma conquista do esforço do prefeito para reduzir o déficit de habitações populares em Dourados. Murilo já entregou 5 mil habitações populares e pretende construir pelo menos mais 2 mil até o final do mandato. Deixará ainda em obras ou em projeto pelo menos mais 3 mil.
Com isso, Murilo passa a ser o prefeito que mais construiu e regularizou habitações populares na história de Dourados. Mesmo a crise e a redução dos recursos para a habitação, o prefeito continua fazendo projetos e gestões no Governo Federal e na Caixa Econômica Federal na tentativa de conseguir cada vez mais habitações populares para Dourados.