A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realizaram em Campo Grande na tarde e na noite desta quarta-feira (28), a sétima edição da operação Cidade Tranquila, com a abordagem de mais de 2 mil veículos.
Com foco na prevenção de crimes contra a vida e o patrimônio, a ação comandada pelo Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar (CPM), envolveu um helicóptero da CGPA, mais de 40 viaturas e 300 policiais que realizaram bloqueios em 12 bairros da Capital, onde os mapeados do setor de Estatística da Sejusp apontou maior incidência de delitos.
De açodo com o balanço da ação divulgado na manhã de hoje pela Polícia Militar, ao todo foram abordadas 2.880 pessoas, dentre as quais estavam 6 foragidos da justiça que foram presos e 9 indivíduos que tinham acabado de cometer algum tipo de delito e foram encaminhadas para delegacias da Polícia Civil para autuação.
Dos 2.016 veículos abordados, 92 apresentaram algum tipo de irregularidade e foram removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul. Também foram recolhidos 84 documentos e lavrados 185 autos de infração, durante a sétima edição da operação Cidade Tranquila.
De acordo com o coronel Francisco Assis Ovelar, comandante do CPM, a Polícia Militar continuará realizando uma série de operações de saturação, visando a redução dos índices criminais e aumento da segurança à população. “Essas ações tem por finalidade a redução dos crimes nas regiões apontadas como mais problemáticas e levar a paz e a tranquilidade para todos os campo-grandenses”, explica Ovelar.