Homens da Polícia Federal acompanhados de técnicos da Controladoria Geral da União (CGU) e do Ministério Público Federal (MPF) estão desde as seis horas da manhã realizando a segunda fase da Operação Tarja Preta que investiga o desvio de remédios de uma farmácia pública em Naviraí.
Os federais cumprem mandados de busca e apreensão em uma farmácia e na residência de uma pessoa suspeita de participação nas fraudes que teriam ocorrido durante a gestão municipal de 2013 e 2016. A investigação teve início com fiscalizações realizadas pela CGU, em razão de suspeitas levantadas pela Polícia Federal sobre irregularidades na Secretaria de Saúde de Naviraí.
Ao todo 20 policiais federais participam da ação que visa buscar documentos que comprovem ou não as fraudes verificadas na primeira fase da operação realizada no dia 15 de junho do ano passado e que constatou o desvio de R$ 520 mil aos cofres públicos.
Os acusados teriam montado um esquema para o desvio de medicamentos e fizeram outros gastos com a aplicação de recursos federais repassados pelo Ministério da Saúde na aquisição de medicamentos do Programa de Atenção Básica em Saúde.