Ponta Porã recebe serviços de atendimento e manutenção preventiva da Energisa

-

Clientes podem fazer cadastro na Tarifa Social, trocar lâmpadas e negociar débitos com condições especiais.(Divulgação)

Até quinta-feira (13), moradores de Ponta Porã podem realizar cadastro na Tarifa Social e trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED na unidade móvel da Energisa, que está estacionada no Parque dos Ervais, das 8h às 11h e a partir das 13h até 17h. Outra ação que a concessionária está realizando especialmente nesse período é a negociação de débitos na agência local, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Além disso, equipes da empresa realizam manutenção preventiva por toda a rede elétrica de distribuição da cidade.

Famílias baixa renda podem aderir ao benefício da Tarifa Social, que garante até 65% de desconto na conta de energia. Quem tem interesse deve procurar a unidade móvel Nossa Energia, apresentar o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, documento de identificação com foto e o número da unidade consumidora. “Atualmente 5.402 residências em Porta Porã recebem o benefício, mas ainda há o desafio de alcançar mais 3.497 clientes em potencial. Também quero ressaltar a importância de atualizar os dados cadastrais para manter desconto”, complementou Helier Fioravante, gerente Comercial da Energisa.

No Parque dos Ervais está estacionada a unidade móvel Espaço Energia, Programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que durante o ano, percorre todo o Estado levando informações sobre o consumo eficiente de energia em visitas nas escolas. Utilizando atividades lúdicas e didáticas, o projeto ensina sobre o combate de desperdício de energia, dando exemplos através de experiências com equipamentos interativos, óculos 360 graus, painéis com realidade aumentada, uso de tablete que ativa animação sobre dicas e orientações práticas sobre economia de energia.

“Quem passar por aqui, além de aprender mais através desses experimentos, também pode trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED. É preciso comprovar residência em comunidade de baixo poder aquisitivo e levar identidade, CPF e última conta de energia paga. Cada cliente pode trocar até quatro lâmpadas”, explicou Emerson Rivelino, engenheiro de Eficiência Energética da Concessionária.

Para aproveitar as condições especiais de negociação, os clientes podem procurar a agência local até sexta-feira (14). “Quem deseja sair da inadimplência essa é uma maneira de colocar as contas em dia. Apenas durante essa semana será possível dar entrada de no mínimo 15% e dividir o restante em até 24 vezes, sem juros”, explicou Helier Fioravante, gerente Comercial da Energisa.

A ação conta ainda com equipes que farão manutenção preventiva na rede elétrica por toda a cidade. “Essa é uma ação voltada para garantir excelência no fornecimento de energia, levando nossas equipes para realizar podas de árvores em contato com a rede, instalações de para-raios em locais estratégicos, substituições de materiais e melhorias gerais. Tudo o que fazemos na rede de distribuição impacta diretamente na qualidade de fornecimento de energia para as residências”, reforça Rodolfo Acialdi Pinheiro, gerente do Departamento da Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa.

Serviço

Data: 11 a 13 de fevereiro de 2020

Horário: 8h às 11h e das 13h até 17h

Local: Parque dos Ervais

Endereço: Rua Próximo à Rua Felipe Brum, Centro –  Ponta Porã

Agência local da Energisa

Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço: Rua Calógeras, 505, Centro – Ponta Porã

plugins premium WordPress