Uma ordem judicial determinou que pelo menos cinco postos da bandeira Taurus fossem abastecidos com gasolina na noite deste sábado em Dourados. Os caminhões foram escoltados da base da empresa na BR 163 até os postos pela Polícia Rodoviária Federal. Cada estabelecimento recebeu entre três e cinco mil litros de gasolina.
Os empresários ouvidos pelo MS em Foco não souberam informar de quem partiu o pedido para que os locais fossem abastecidos, mas disseram que amanhã cedo estarão comercializando o produto. Um deles que pediu para não se identificar disse apenas que os três mil litros que ele tinha recebido não dariam para quase nada, já que a procura deve ser muito grande.
Desde ontem, sexta-feira, já não havia mais gasolina em nenhum dos postos de combustíveis de Dourados. Muitos douradenses foram até Pedro Juan Caballero abastecer, já que nos postos do Paraguai não há falta do produto e o preço é menor do que o praticado em Dourados, onde um litro de gasolina chegou a ser vendido esta semana a quase R$ 5.
O comboio de caminhões e a movimentação de viaturas da PRF acabou chamando a atenção de muitas pessoas que foram até os postos para tentar abastecer ainda na noite deste sábado, mas foram informadas que somente na manhã deste domingo o produto estaria disponível nas bombas.
Hoje pela manhã, um dos diretores da Taurus que possui uma base de distribuição em Dourados, disse que quando os caminhões fossem liberados para circular em cerca de meia hora eles teriam condições de abastecer todos os postos da bandeira da empresa em Dourados.
Já os postos de outras bandeiras devem ter um tempo maior de espera para normalizar o fornecimento, já quase todos os caminhões devem vir das distribuidoras que ficam outras cidades do estado e até em outros estados.