A prefeita Délia Razuk aproveitou a manhã de sábado (24), quando esteve na região do Panambi para participar da entrega dos equipamentos e inauguração do espaço do entreposto do mel, na escola agrotécnica ‘Padre André Capelli’, para vistoriar, acompanhada de secretários da Administração e vereadores, os serviços de patrolamento e encascalhamento que estão sendo realizados, através do Governo do Estado, em uma extensão de 3,8 km da rodovia MS 477 ‘Nelson de Matos Osório’, que liga o distrito ao Anel Viário que contorna o perímetro urbano da cidade.
No local, a prefeita lembrou dos pleitos encaminhados pela Câmara de Vereadores, através do vereador Idenor Machado e dos entendimentos com o Governo, inicialmente junto ao Escritório local e depois, pessoalmente, com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, no sentido de atender a uma demanda que preocupava os cerca de 150 produtores que se utilizam do trecho para o trabalho diário.
“Isso aqui estava intransitável, nos dias de chuva, então, ninguém passava”, recordou Délia Razuk, ao testemunhar a excelente qualidade do trabalho que está sendo feito. O Estado destinou máquinas, homens e equipamentos da Agesul (a Agência de Gestão de Empreendimentos) e, depois de remover entulhos e fazer a limpeza geral das marginais da pista, está aplicando o cascalho, tornando a rodovia uma ótima alternativa para escoamento da produção rural. “Mas, já avisei ao governador, que depois disso, vamos querer o asfalto, para interligar com o Anel Viário”, acrescentou a prefeita.