Prefeito suspende alvará de telefonia para resolver problemas de sinal

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operadora-vivoCom o alvará de localização e funcionamento e a inscrição municipal suspensos pela Prefeitura de Corumbá desde a quinta-feira, 07 de agosto, a Telefônica Vivo teve lojas fechadas na cidade por conta da medida, que a impediu de vender linhas e aparelhos até que o impasse seja resolvido. Nesta segunda-feira, uma loja abriu. As suspensões, segundo o Executivo Municipal, se devem à baixa qualidade oferecida pela operadora no serviço de telefonia celular na cidade e ao não cumprimento de investimentos anunciados pela direção da companhia, em abril do ano passado.

Naquela oportunidade, os executivos da companhia anunciaram um programa de investimentos para melhorar a qualidade do serviço. Até setembro de 2013, a operadora esperava concluir a expansão da capacidade de processamento de voz e dados das torres no município e completar a instalação da rede de fibra ótica para acelerar o processamento entre Campo Grande e Cuiabá para atender Corumbá e deixar a cidade com tecnologia que permitiria uma condição privilegiada para, futuramente, instalar a telefonia móvel 4G e seus derivados na região. Em março deste ano, o Procon de Corumbá multou a Vivo por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O gerente do Procon, Alexandre Vasconcelos, informou que o órgão “está acompanhando a situação da Vivo em Corumbá, de acordo com a determinação do prefeito Paulo Duarte”. Segundo ele, o Procon orienta os consumidores sobre como proceder e “aguarda a empresa apresentar um planejamento concreto de ações para que a situação venha a ser revertida”, afirmou.

Em nota encaminhada ao Diário Corumbaense a Telefônica Vivo afirmou que “investe constantemente em qualidade e expansão de sua rede em Corumbá. Em 2013, as equipes técnicas da Vivo identificaram a causa do problema no município: uma interferência externa em sua rede. A operadora acionou os órgãos responsáveis para solucionar essa questão”. A operadora orienta aos clientes que tem na cidade que “mantém seus canais internos de atendimento, comoa Central de Atendimento *8486, que funciona 24 horas 7 dias por semana”.

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