Prefeitura de Caarapó tem férias coletivas, mas mantém principais serviços

-

Servidores das áreas administrativas da prefeitura de Caarapó estão em férias coletivas desde segunda-feira (8), por força do Decreto Municipal nº 001/2024, do dia 5 deste mês. O ato abrange diversos setores do Poder Executivo municipal e delimita as férias para o período de 8 a 22 de janeiro.

Pelo ato do Poder Executivo municipal de Caarapó, os serviços considerados essenciais – saúde, limpeza urbana e coleta de lixo, por exemplo – continuam sendo prestados, visto que, por sua natureza, não podem sofrer paralisação. Assim, as unidades sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, além da estrutura da Secretaria de Obras, estão em pleno funcionamento. Na Assistência Social, está tudo funcionando, à exceção do órgão gestor.

Na área de Finanças, os setores de Contabilidade e Tesouraria trabalham internamente, ao passo que o Departamento de Cadastro e Tributação mantém atendimento ao público. Vale lembrar que a prefeitura já disponibilizou o IPTU 2024 na sua página na internet, de onde podem ser baixadas as guias para pagamento. O prazo para obter desconto de 20% para pagamento à vista é 9 de fevereiro. Os cupons da campanha IPTU Premiado 2024 também já estão disponíveis para retirada, bastando, para isso, quitar o tributo.

Conquistas

O ano de 2024 começa com grandes notícias para a população de Caarapó. Recentemente, em visita do governador em exercício de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, ao município, foi assinada a ordem de início duas licitações que compreendem um grande investimento para melhorar o sistema de coleta e tratamento do esgoto em Caarapó.

Estão previstos investimentos de R$ 25,9 milhões de para obras de ampliação e pré-operação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) com incorporação de sistema avançado de remoção de carga orgânica, e a construção de uma nova ETE (com capacidade de processar 60 litros por segundos), maior e mais moderna do MS, e ficará ao lado da já existente.

Além disso, será ampliada em 25,8 km a rede de coleta no município, com mais 1.402 ligações domiciliares, um total de R$ 7,6 milhões em obras. “É uma ampliação de cobertura de esgotamento que vai colocar Caarapó na lista de cidades universalizadas, ou seja, muito em breve, cem por cento das moradias e comércios terão o esgoto coletado e tratado pela empresa Sanesul”, comemorou o prefeito André Nezzi, sublinhando ainda que “este é o maior investimento em saneamento já realizados na história do município”.

Na área de segurança pública, por ação doo prefeito André Nezzi, com a poio da Câmara de Vereadores, o Pelotão de Polícia Militar de Caarapó foi alçado à categoria de Companhia Independente – que será sede para Juti e Laguna Carapã, “uma conquista que mudará o patamar de atuação da PM no município”, disse o dirigente.

O dirigente caarapoense destacou ainda que a Prefeitura de Caarapó também doou uma área à Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, onde será construído o novo quartel da PM, para que possa abrigar a chegada de novos policiais e estruturar administrativamente o novo prédio da PM na cidade.

“Na última sexta-feira, com a presença do governador em exercício, José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”, recepcionamos o novo comando da Companhia Independente e também pude mostrar a ele o serviço de videomonitoramento por câmeras em via pública, que a Prefeitura de Caarapó instalou e atuará em parceria com as forças de segurança locais, visando identificar possíveis delitos e crimes que possam ser praticados em vários pontos da cidade.

Nossa administração segue buscando o equilíbrio das ações, com investimentos em várias áreas e setores. A segurança pública, mesmo sendo dever do estado, também é uma de nossas prioridades, pois é um direito e responsabilidade de todos”, concluiu o prefeito André Nezzi.

plugins premium WordPress