Prefeitura de Dourados presta contas da gestão fiscal do 1º quadrimestre de 2020

-

A audiência pública foi realizada através de videoconferência.(Foto: Assessoria)

A Câmara de Dourados, através da Comissão de Finanças e Orçamento, participou na manhã desta sexta-feira (29) de prestação de contas do Relatório de Gestão Fiscal do 1º quadrimestre de 2020. A audiência foi realizada através de plataforma virtual, na modalidade videoconferência.

A Comissão de Finanças, através do presidente Junior Rodrigues (PTB), presidiu a audiência, que ainda contou com a apresentação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária do 2º bimestre de 2020. O objetivo da audiência é demonstrar as receitas arrecadadas no período, apresentar despesas realizadas, mostrar o quadro geral da dívida do município e avaliar os índices legais de aplicação em saúde e educação.

Conforme a secretaria Municipal de Fazenda, através do contador Antonio Carlos Quequeto, o município possui previsão anual de R$ 1,110 bilhão de receita, sendo que já foi arrecadado 32% do previsto, ou seja, R$ 360.485.224,52. O contador ainda ressaltou que as arrecadações no 1º quadrimestre são sempre maiores do que no restante do ano.

Conforme Junior Rodrigues, os relatórios serão enviados à secretaria da Casa de Leis para análise. Caso sejam necessários mais esclarecimentos, a Câmara Municipal entrará em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, visando adequar o máximo possível as despesas públicas, as determinações legais, e cumprindo o papel do Poder Legislativo.

Os vereadores Cirilo Ramão (MDB), Elias Ishy (PT) e Sergio Nogueira (PSDB) também participaram da audiência pública.

plugins premium WordPress