Prefeitura de Rio Brilhante antecipa folha de outubro

-

Os servidores ativos, inativos e aposentados poderão sacar o salário nesta sexta-feira.(Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Rio Brilhante vem mantendo o pagamento dos servidores em dia e até antecipando a folha em alguns meses como acontece nesta sexta-feira (30), quando os vencimentos de outubro estarão depositados nas contas dos servidores. De forma inédita na história do município, a administração municipal realizou no último dia 20 o pagamento de forma integral do décimo terceiro salário de todos os funcionários, movimentando mais de R$ 3,8 milhões.

Desde o início da atual gestão, a administração municipal está quitando a folha de pagamento dentro do mês trabalhado, antecipando o prazo estabelecido por lei, que é até o 5º dia útil de cada mês.

A ação reafirma o compromisso da gestão com o funcionalismo público em pagar o salário dentro do mês trabalhado. “Por mais um mês conseguimos manter o compromisso com os servidores, em efetuar os pagamentos dentro do mês trabalhado. Essa é a forma que a administração tem de demonstrar a valorização e agradecer pelo empenho de todos, mesmo em uma época tão atípica, de enfrentamento ao novo Coronavírus”. A regularidade salarial é fruto do planejamento financeiro da gestão, fazendo com que a Rio Brilhante esteja sempre em dia com o pagamento dos servidores municipais, afirmou o prefeito Donato Lopes da Silva.

O Secretário Municipal de Administração, Planejamento, Controle e Finanças, Modesto Aquino Filho também lembra que, com isso, a economia local seja fomentada. “Este é um dever imprescindível que temos com a população e com os servidores públicos, sabemos que é obrigação da administração pagar os funcionários, mas diante de tanta dificuldade financeira em nosso país, podemos comemorar que o planejamento que realizamos junto com o prefeito Donato está dando certo. Com o pagamento do décimo terceiro na semana passada de forma inédita e o salário pago nesta sexta-feira, estaremos fomentando a economia de Rio Brilhante, onde os servidores poderão realizar suas compras no comércio local,” destacou Modesto Aquino.

“Aos servidores públicos quero parabenizar a todos pelo seu dia que foi comemorado neste dia 28 de outubro. À vocês que se dedicam incansavelmente para atender a sociedade rio-brilhantense com muito carinho e determinação o nosso muito obrigado”, finalizou Donato.

plugins premium WordPress