Em reunião realizada recentemente na Gerência Municipal de Educação, os professores que atuam nas escolas Olívia Paula (Piraporã), Saldanha Derzi (Montese) e Princesa Izabel (Santa Terezinha) reivindicaram da administração municipal providências para melhorar as condições do transporte coletivo que os levam ao trabalho.
Preocupado com a situação exposta pelos professores, o prefeito Wallas Milfont determinou mudança imediata nas linhas que fazem o transporte dos docentes, disponibilizando 5 linhas de transporte coletivo para os professores que atuam nos distritos. Por sua vez, os professores enalteceram a atitude do prefeito e da Gerência de Educação, que sempre estiveram abertos ao diálogo para tentar solucionar esse impasse, que há anos persistia no município de Itaporã.
Segundo a professora Maria Cristina Pazinatto, que trabalha há vários anos no distrito de Piraporã, “a reunião com o prefeito e com a gerente de educação foi muito boa e tranquila, onde os professores e administrativos informaram que os serviços prestados em relação ao transporte até o momento não atendia os requisitos conforme combinado anteriormente com os prestadores do serviço”. Cristina enfatizou ainda que, “para os usuários do transporte foi uma conquista muito grande, pois a partir de agora, espera-se um serviço de melhor qualidade”.
As professoras Élbia Arevalos, Elizângela Ximenes e Andréia Alves, que lecionam no distrito de Santa Terezinha, fizeram questão de parabenizar e agradecer a administração municipal pelo empenho em solucionar este impasse. “Os professores se sentem satisfeitos e agradecidos com a atual gestão por terem discutido este assunto com os professores e encontrado uma solução para o problema apresentado” relatou Elizângela.
Já o prefeito Wallas enfatizou que “a administração municipal tem a responsabilidade de proporcionar segurança, conforto e tranquilidade no transporte dos docentes, fundamental para que estes possam desenvolver da melhor forma os trabalhos com os alunos”.