
A prefeita de Dourados Délia Razuk (PTB) fez na tarde desta quarta-feira (22) duas postagens falando sobre a suspensão do pagamento dos professores temporários do município, assunto que vinha sendo tratado internamente dentro da administração e já tinha inclusive sido despachado por duas secretarias (Fazenda e Administração).
No primeiro post a prefeita pediu paciência para os professores e para a população e no segundo veio com uma solução para manter os pagamentos dos professores que estão sem dar aula desde o dia 18 de março por conta da pandemia do covid 19. De acordo com Délia Razuk os educadores vão atuar na Secretaria Municipal de Educação. A decisão teria sido tomada de forma judicial e não haveria necessidade de corte do pagamento. A medida vai atingir 1400 pessoas e deverão compensar o período de paralisação durante as férias.
Na manhã de hoje o Sindicato Municipal do Trabalhadores em Educação de Dourados (SIMTED) protestou contra a suspensão do pagamentos dos professores e a Câmara de Vereadores em Nota Pública se solidarizou com os educadores e o presidente da Casa de Leis, Alan Guedes (PP) prometeu que os parlamentares de Dourados iriam se esforçar para buscar uma solução para o problema.