Prefeitura leva “Sábado sem Mosquito” para o Estrela Verá

-

Além de orientação aos moradores, ação ‘Sábado sem Mosquito’ retira lixo e entulhos que favorecem à procriação do mosquito da dengue.(Foto – Divulgação/CCZ)

A Prefeitura de Dourados retomou no dia 1º deste mês a ação “Sábado sem Mosquito”, que tem como objetivo principal a conscientização das pessoas em relação aos cuidados para evitar possíveis focos de procriação do Aedes aegipty, o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Neste sábado, dia 8 de agosto, a ação será desenvolvida no bairro Estrela Verá, região do Jardim Jóquei Clube. As atividades serão realizadas entre as 8h30 e 10h30. Além das orientações os agentes recolhem todo tipo de lixo e entulho acumulados que favoreçam a procriação do mosquito.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o “Sábado sem Mosquito” conta com as parcerias do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) e Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos).

As ações de combate ao Aedes aegytpti são constantes em Dourados e, ainda assim, a doença tem figurado com alto índice no município. Diante disso, a Prefeitura pede a colaboração da população, no sentido de evitar o acúmulo de água em lixos ou recipientes diversos espalhados no quintal, já que esse é o ambiente preferido do mosquito para sua reprodução. Entre as recomendações estão ainda manter as calhas limpas, bem como as lajes, piscinas e vasilhas dos animais.

Na próxima semana, dia 15, a ação “Sábado sem Mosquito” acontecerá nas vilas Valderez, Mariana e São Braz.

plugins premium WordPress