Prefeitura mantém frentes de serviços no Assentamento Itamarati

-

Máquinas da Prefeitura de Ponta Porã em várias frentes de trabalho no Assentamento Itamarati. Foto: Diogo Neto
Máquinas da Prefeitura de Ponta Porã em várias frentes de trabalho no Assentamento Itamarati. Foto: Diogo Neto

O Governo do prefeito Ludimar Novais (PPS), prossegue vários trabalhos no Assentamento Itamarati. Os trabalhos estão sendo realizados em várias frentes, que vão desde recuperação dos pontos críticos das estradas internas; manutenção das ruas dos núcleos urbanos; coleta regular do lixo; parcerias com cooperativas, buscando melhorias para as famílias dos pequenos produtores rurais, entre outras frentes que virão futuramente.

Segundo muitos moradores, o Assentamento Itamarati, nunca recebeu tanta atenção da Prefeitura Municipal de Ponta Porã como agora. Todas as Secretarias Municipais estão empenhadas em manter ou dinamizar algum tipo de trabalho aos moradores do Itamarati. Conforme o prefeito Ludimar Novais, os trabalhos básicos no Itamarati tem que ser permanente, para assim garantir aos moradores do assentamento uma melhor qualidade de vida.

O produtor rural Gilberto Pereira, da Fetagri, Itamarati I, afirmou que o serviço de conservação das estradas, é de fundamental importância, porque o cascalhamento e o patrolamento vai permitir o tráfego normal de veículos mesmo em dias de chuva. “Isso aqui pra nós é uma benção e só mesmo pela sensibilidade do prefeito Ludimar Novais é que estamos recebendo essa melhoria”, comemorou Gilberto.

Segundo ele, são pelo menos mais de 1.000 famílias diretamente beneficiadas com o serviço que está sendo executado no Assentamento Itamarati I. “Nunca ninguém manteve máquinas no assentamento. Muitos pontos eram realmente críticos. Eram imensas crateras, sem condição alguma de trânsito. Por conta disso, já fomos muito prejudicados”, conta o agricultor.

Muitos produtores afirmam ainda, que já houve vários casos de prejuízos financeiros com produtos que perderam no campo por não serem transportados em tempo hábil. “Já teve situação em que colhermos a produção e por conta da precariedade da estrada não tivemos como transportar e perdemos praticamente toda a produção”, afirmaram vários moradores de grupos do Assentamento Itamarati I, os mais prejudicados.

Outras frentes: A prefeitura continua fazendo manutenção nas ruas das vilas do Assentamento Itamarati; colocou iluminação pública em várias ruas dos núcleos; está fazendo coleta regular de lixo, evitando assim a contaminação de nascentes onde o lixo era irregularmente depositado; reformou a Escola Municipal Nova Conquista; mantem um médico do Programa Mais Médico, todos os dias nas Unidades de Saúde da Família, entre outras frentes que virão futuramente.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile