Prefeitura retoma “Sábado sem Mosquito” em Dourados

-

A fiscalização vem acontecendo diariamente nos bairros de Dourados,(Foto:Assessoria)

A Prefeitura de Dourados retoma a partir deste sábado (01), a ação “Sábado Sem Mosquito”, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e que tem parcerias do Imam (Instituto do Meio Ambiente) e Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos).

O intuito é sensibilizar a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegitpy e coletar lixo acumulado nas residências para descarte final adequado.

Para este sábado (01), o trabalho acontecerá na região do Jóquei Clube. Os colaboradores darão início às atividades a partir das 7h30, na Escola Municipal Professora Clori Benedetti de Freitas.

As ações de combate ao Aedes aegytpti são constantes em Dourados e, ainda assim, a doença tem figurado com alto índice no município. Diante disso, a Prefeitura direcionou a retomada de mais um trabalho de conscientização junto à população.

É necessário evitar o acúmulo de água em lixos ou recipientes diversos espalhados no quintal, já que esse é o ambiente preferido do mosquito para sua

reprodução. Entre as recomendações estão ainda manter as calhas limpas, bem como as lajes, piscinas e vasilhas dos animais.

O Centro de Controle de Zoonoses tem realizado trabalho rotineiro com ênfase em saúde pública, com inúmeras ações de combate ao vetor que também transmite zika vírus e chikungunya. Recentemente as ações atenderam a região do Jardim Londrina, Adelina Rigotti, Vila Eldorado, Parque das Nações II, conjunto Izidro Pedroso, área central e também no bairro Cohab II.

Na próxima semana a ação “Sábado sem Mosquito” acontecerá no bairro Estrela Verá.

plugins premium WordPress