Ponta Porã estará participando de forma expressiva do Festival Douradense de Música que ocorre de 12 a 19 de outubro na cidade vizinha de Dourados.
Os professores dos projetos desenvolvidos pela Fundação da Cultura de Ponta Porã, com recursos e apoio do Governo do prefeito Ludimar Novais, estarão participando dos cursos, oficinas e seminários, além de shows musicais previstos na programação do Festival Douradense de Música, realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados.
Para Gisele Benites Flor, Presidente da FUNDAC o Festival Douradense de Música é uma excelente oportunidade para capacitar ainda mais os professores, através de uma programação com temas variados nas diferentes áreas de atuação do profissional em música.
“A atual administração tem incentivado de forma constante a capacitação de nossos professores e funcionários, visando alcançar os alunos de nossos projetos culturais, sempre com qualidade e responsabilidade educacional” disse Gisele.
Durante o Festival Douradense de Música os participantes de Ponta Porã estarão acompanhando as oficinas de Percussão, Regência de Banda, Gestão de Bandas, Perspectivas da Educação Musical nas Escolas, Software de notação musical e muito mais, além de presenciar shows com Rubacão Jazz, Simão Gandhy Trio, Marcos Assunção e Trio, Duo Orellana e Orlandini, Músicos de Dourados.
Gustavo Matos, músico responsável pela coordenação da Oficina de Violão Popular e Avançado da Fundação da Cultura de Ponta Porã, a programação do Festival Douradense de Música é uma excelente oportunidade para se capacitar e conhecer um pouco mais do universo musical.
“Sem dúvida é um evento que deve contribuir muito quanto ao aprendizado.O evento também pode suprir a falta que os músicos tem em expandir o seu conhecimento mediante troca de experiências, com os palestrantes e participantes do evento” frisou.
A professora Josiane Cristina Antunes Lui, coordenadora da Escola de Música Isaac Borges Capilé, também estará participando
do Festival Douradense de Música, considerando o evento fundamental para capacitação dos músicos da fronteira.
“Temos diversos profissionais em música, que atuam nos mais variados projetos em favor da difusão musical.A busca pelo conhecimento em oficinas com palestrantes qualificados é fundamental, para aprimorar nossas técnicas e conhecimentos” afirmou.