Professores da UFGD apresentam espetáculo teatral no Teatro Municipal

-

Nesta terça-feira (10) estreia o espetáculo teatral “Os Olhos que Tivemos”, dirigido e estrelado por professores do curso de Artes Cênicas. A apresentação ficará em cartaz do dia 10 a 14 de junho, sempre às 20 horas. Os ingressos serão vendidos na hora do espetáculo a R$10,00 inteira e R$ 5,00 meia entrada.

O espetáculo narra a história de Isadora, uma personagem que está de mudança. A partir da sua migração, Isadora passa a refletir sobre sua história e também sobre a história das mulheres e homens de sua família, seus antepassados que emigraram de outros países e outras regiões. A personagem vive os sentimentos, muitas vezes conflitantes, de quem chega a um lugar novo.

A produção de “Os Olhos Que Tivemos” é financiada pela Fundação Nacional de Arte (Funarte), ligada ao Ministério da Cultura (Minc), pois o projeto do espetáculo foi ganhador do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013 de montagem.

Grupo teatral
Este é o primeiro espetáculo do Núcleo Isadora da Cia Teatral “Quem é Este Tal de André?”. O grupo é formado por cinco professores do Curso de Artes Cênicas, por um aluno de Mestrado em Letras e pela regente da orquestra da UFGD.
O grupo surgiu em 2013, ano que marcou a chegada de alguns integrantes do grupo a Dourados, vindos de estados e cidades diferentes para ministrar aulas no curso de Artes Cênicas da UFGD. O projeto traz na origem o desejo de comunicar o movimento (i)migratório dos indivíduos e povos em busca de uma vida melhor.

A professora Gina Tocchetto responde pela direção geral do espetáculo. Ela iniciou o processo criativo junto com os professores Roberta Ninin e Beto Mônaco, protagonistas da apresentação, que contribuíram com a criação das cenas e do texto do espetáculo.

Num segundo momento, a violoncelista e regente Thaís Costa agregou-se ao processo e, juntamente com o diretor musical Jonas Feliz, criou a trilha sonora do espetáculo. Gil Esper foi o responsável pela iluminação, cenário e figurinos. Rodrigo Bento deu o apoio técnico na área de cenografia. Flávia Janiaski fez a assistência para direção e coordenou a produção, com a colaboração de Ariane Guerra. Danildo Raldi assina o design gráfico. Gina Tocchetto responde pela direção geral do espetáculo. ?

plugins premium WordPress