
Diferente do primeiro protesto realizado no dia 15 de março, o realizado neste domingo (12) na Praça Antonio João em Dourados, reuniu, segundo a PM, 700 pessoas.
O protesto ficou concentrado na concha acústica da praça, e não superou as expectativas das entidades que organizaram, e reuniu um pouco mais de 10% da primeira realizada no mês de março, que contou com aproximadamente 6 mil pessoas na praça.
Um dos organizadores do evento e presidente da Aced, Antonio Nogueira, foi vaiado ao citar um artigo de Fausto Matto Groso, em que ele diz que o Partido dos Trabalhadores “não é de todo ruim” e que o governo errou ao pedir para a população consumir desenfreadamente e “votar no PT”. A maioria acabou não compreendendo Nogueira, que acabou sendo vaiado.
A Polícia Militar acompanhou o manifesto, e de acordo com o tenente-coronel Carlos Silva, tudo ocorreu pacificamente.