Prudêncio Thomaz ganha primeira biblioteca  

-

O distrito de Prudêncio Thomaz ganhou na tarde desta sexta-feira (20) sua primeira biblioteca. O espaço cultural e de conhecimento foi inaugurado dentro da programação de 90 anos do município de Rio Brilhante.

O local foi construído através de uma parceria da prefeitura, a FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e SESI (Serviço Social da Indústria). Esta foi a 45ª unidade da Biblioteca SESI do Conhecimento do Estado, sendo a primeira no Brasil instalada em um distrito.

A Biblioteca está equipada com 10 computadores ligados à internet, 1 impressora, 1 TV Smart, além de acervo de 1.578 livros, 1.258 DVDs. A estrutura conta com 104 metros quadrados, com área de leitura com mesas e cadeiras, área para cursos com carteiras. O investimento total é de 530 mil reais, sendo que a Prefeitura fez a doação do terreno e o SESI fez a construção do prédio e equipou com todo mobiliário e acervo.

A Secretária Municipal de Educação Magali de Araujo Lima destacou que “a Administração tem um carinho muito especial por Prudêncio Thomaz e é uma grande alegria proporcionar este espaço fantástico para nossa população.”

Já a vereadora Juraci Aparecida de Souza Silva fez questão de destacar o empenho do prefeito Donato para que a obra se concretizasse.  “Assim que apresentamos o projeto, imediatamente o prefeito organizou todas as situações, encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal e foi aprovado por unanimidade para doação do terreno. Hoje realizo um sonho muito antigo, tendo a honra de participar da entrega deste presente para a população da nossa querida Aroeira”, disse ela.

A vice-presidente da Câmara Municipal Tânia Mara Martins Cerveira de Castro, que representou o legislativo municipal, disse que esta obra fará diferença na vida de muitas pessoas do distrito. Tenho certeza que todos saberão usar e conservar muito este local. “Parabéns a todos os envolvidos nesta tão importante conquista.”“

O ex-deputado Junior Mochi, que apresentou o projeto ao SESI, em seu pronunciamento destacou que estava muito feliz em participar daquele momento histórico. “Esta biblioteca representa um marco para toda população de Prudêncio Thomaz e para Rio Brilhante que é um dos municípios mais pujantes do nosso estado.”

O prefeito Donato Lopes da Silva disse que a obra era um anseio antigo da população local.  “Assim que recebemos a proposta de construção desta biblioteca, imediatamente nos organizamos para garantir que fosse realizada. Nosso distrito merece essa e outras obras que estamos trazendo para cá”, salientou ele.

Na oportunidade, Donato anunciou a construção de um Ginásio de Esportes na localidade.  “Já autorizei o início do processo de licitação para que até o final deste ano a obra seja iniciada, para cumprir mais um compromisso nosso com a população de Prudêncio Thomaz.”

A biblioteca inaugurada nesta sexta-feira estará funcionando a partir da próxima segunda-feira com todas as instalações e o acervo á disposição da população.

plugins premium WordPress