Qualifica Dourados oferece novos cursos em parceria com o Senar

-

Programa Qualifica Dourados continua oferecendo cursos para preparar pessoas para trabalhar em várias áreas da atividade econômica. (Foto: Arquivo)
Programa Qualifica Dourados continua oferecendo cursos para preparar pessoas para trabalhar em várias áreas da atividade econômica. (Foto: Arquivo)

O Programa Qualifica Dourados, criado pelo prefeito Murilo desde 2011, com objetivo de contribuir na melhoria da renda das famílias, está oferecendo para este mês de outubro vários cursos em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

No inicio do mês encerrou no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Cachoerinha o curso de Produção caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados. O curso aconteceu nos dias 5 a 7 e ofereceu 12 vagas.

O mesmo curso foi oferecido nos dias 14, 15 e 16 no Cras do Jardim Água Boa. Nos dias 22 e 23 foi oferecido o curso de fabricação dos produtos de limpeza, no CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) Maria Martiniano de Brito, no Parque das Nações I Plano. São 15 vagas ofertadas.

Nos dias 26 a 30 serão oferecidas mais 15 vagas para o curso de Artesanato de bordado ponto cruz, no Semiaberto Feminino.

De 29 a 31, será ofertado o curso de Produção caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados, na Casa da Esperança, entidade de assistência e recuperação de dependentes químicos, localizada travessão do Castelo da lagoa, Km 14 na Zona Rural. No local serão oferecidas mais 12 vagas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, a secretaria vai definir novos cursos para novembro e dezembro em parceria com o Senar para oferecer nos bairros e nos distritos. “São cursos rápidos, porém de bastante eficiência e aceitação, que já formou centenas de pessoas que hoje produzem e ganham sua própria renda”, disse a secretária.

Ela informou que ainda está aguardando os cursos em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que foram solicitados pela Secretaria de Assistência Social, mas ainda não foram liberados pelo governo federal.

Ledi Ferla lembra que o programa foi criado pelo prefeito Murilo para garantir mão de obra qualificada e dessa forma atender a demanda por emprego na cidade. “Ao mesmo tempo, o Qualifica Dourados oferece a chance de o trabalhador se aperfeiçoar numa profissão e dessa forma ter mais renda e qualidade de vida”, completa.

Outras informações sobre cursos nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ou na sede do programa Qualifica Dourados, na Rua Firmino Vieira de Matos, 301, próximo à Secretaria de Assistência Social, no centro. Telefone 3411-7718.

plugins premium WordPress