Recém-reformada, Escola Capilé será sede de Ação Social do projeto RIT no Seu Bairro

-

A Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, no bairro Jardim Água Boa, será sede da Ação Social do projeto RIT no Seu Bairro que acontece no dia 4 de dezembro (sábado). A unidade de ensino vai receber os moradores da região com o evento, após a reforma da instituição.

“A escola está toda reformada, toda linda, com uma infraestrutura para receber a comunidade. É a primeira vez que a escola abre as portas para alunos egressos, ex-funcionários e a comunidade em geral do Jardim Água Boa que queria conhecer as instalações. Então, é um momento para a gente celebrar”, afirma Marisa Pereira dos Santos, diretora da Escola.

A instituição ficou pelo menos um ano e meio em aulas remotas e, agora, pode receber visitantes em suas instalações. Para a diretora, o evento será um marco para a escola que com 45 anos de atuação, se tornou tradicional no bairro. “Tenho certeza que vai ficar na memória dessa geração que está aqui e das que passaram pela escola Capilé”, complementa Marisa.

A Ação Social acontece das 8h às 12h. Durante toda a manhã, haverá jogos com as crianças, demonstração de rótulos de alimentos, avaliação antropométrica, glicemia capilar, orientações de cuidados com a pele e couro cabeludo, exames respiratórios, técnica de escovação e doação de escova dental, exame clínico das mamas, importância da mamografia para diagnóstico do câncer de mama, entre outros. Essas ações serão realizadas pela Unigran.

Além disso, haverá exames de detecção precoce do câncer de mama e colo do útero na Carreta do Hospital de Amor, numa parceria com a Aapoiadores (Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados).

As atividades encerram uma semana especial sobre o Jardim Água Boa que contará com exibição de reportagens entre os dias 29 de novembro e três de dezembro, no programa RIT Cidade, da TV RIT (Rede Internacional de Televisão) em Dourados. Serão mostrados artistas locais, histórias curiosas, reivindicações e soluções. Mais bairros de Dourados serão contemplados posteriormente com o projeto, que conta com a parceria da Udam (União Douradense das Associações de Moradores).

VEJA TAMBEM