A prefeita Délia Razuk visitou na manhã desta segunda-feira (28) a obra de adequação e reforma do prédio onde será a sede da Guarda Municipal Ambiental de Dourados, na área da feira central “João Totó Câmara”. Durante a visita a prefeita anunciou que deixa mais de R$ 350 mil em caixa, recurso do Fundo Municipal do Procon, para o término da obra.
Uma das conquistas da gestão de Délia Razuk, a criação da GMA é uma demanda antiga em Dourados e conforme o comandante da Guarda Municipal, Divaldo Machado, com a sede e a implantação da GMA irá facilitar na preservação dos parques, áreas de preservação permanentes e nas fiscalizações em geral ligadas ao meio ambiente.
Délia destacou a importância dos trabalhos da Guarda Municipal Ambiental e falou do orgulho que a GM tem sido à Dourados.
“É uma satisfação enorme criar a sede da Guarda Municipal Ambiental, poder acompanhar as obras e deixar garantidos mais de R$ 350 mil para o término da obra. Tenho certeza que, assim como já é a GM, será um orgulho ao nosso município e prestará serviços de extrema importância a toda população”, concluiu.
O trabalho da equipe ocorrerá em conjunto com outros órgãos municipais, estaduais e federais que visam à defesa do meio ambiente. A criação da GMA visa ainda o fortalecimento de políticas ambientais, voltadas para o desenvolvimento sustentável do município.
Ficarão a cargo da equipe ações que visem, por exemplo, a proteção de mananciais e unidades de conservação ambiental do município, coibição de caça e pesca ilegais, exploração de produtos florestais sem licença de autoridade competente, ação em ocorrências ambientais, entre outras funções.