Região da Chácara dos Caiuás deve chegar a 100% de asfalto

-

Zilda da Silva Bezerra, 35, é uma das beneficiadas com obras de asfalto da Chácara dos Caiuás. Foto: Chico Leite
Zilda da Silva Bezerra, 35, é uma das beneficiadas com obras de asfalto da Chácara dos Caiuás. Foto: Chico Leite

As obras que vão levar 100% de asfalto à região do bairro Chácara dos Caiuás atendendo ao projeto do prefeito Murilo, estão em pleno andamento em Dourados. Pelo menos 30% dos trabalhos já estão executados pela prefeitura. Mesmo ainda no início, os moradores já veem o benefício de ver que o asfalto chega à porta de casa.

Os trabalhos atingem parte da Chácara dos Caiuás, da Vila Hyran de Matos e da Vila Aracy chegando a todas as ruas que não tinham asfalto nestes bairros e em todo o Jardim Ipiranga, envolvendo toda esta região da cidade com malha asfáltica. A execução é feita com recursos de R$ 52 milhões angariados pelo prefeito Murilo junto à Caixa Econômica Federal.

“Eu acompanhei todo o trabalho e vi que aqui na minha rua fizeram um trabalho bom, um asfalto bom e que vai trazer benefício para nós. Eu agradeço o prefeito que fez isso pelo bairro”, afirma o pedreiro Jacinto Souza Alce, 57, que há 10 anos mora na Vila Hyran de Matos. Em frente à casa dele o asfalto está pronto.

O morador conta que antes quando chovia era muita lama, amenizada somente quando colocado o cascalho. Hoje a realidade é outra. “Hoje já dá para sair e voltar para casa tranquilo, porque a gente não tem mais esse problema”, explica o pedreiro.

Já a almoxarife Zilda da Silva Bezerra, 35, que mora na Chácara dos Caiuás vê as máquinas trabalhando na porta de casa para a chegada do asfalto. Segundo ela, a sensação de ver que as reivindicações dos moradores foram ouvidas e atendidas por Murilo, é muito boa. “A gente luta há muitos anos, fez abaixo assinado pedindo esse asfalto. Agora a nossa espera acabou e nosso pedido foi atendido”, conta ela.

Zilda mora há 15 anos no bairro, com o marido e três filhos. Ela conta que nos dias de chuva é difícil para os jovens seguirem à escola de bicicleta. “Eles ficavam atolados por várias vezes, agora com o asfalto chegando isso não acontece mais”, explica ela, que diz estar na expectativa para o fim da lama e da poeira. “Vai ficar muito melhor”, disse.

Assim como Chácara dos Caiuás com o recurso de R$ 52 milhões a prefeitura já levou cem por cento de asfalto para a região do Jardim Vista Alegre, está em fase final na região Parque dos Coqueiros I e II, Jardim Colibri, Jardim Canaã III, Parque dos Beija-Flores, Parque dos Bem-te-vis, Jardim Flamboyant, Santa Rita, Aimoré, Climax e, em execução na região do Jardim Novo Horizonte. Além do asfalto com esse recurso, existem várias outras frentes executadas também pela prefeitura, com recursos de emendas parlamentares e contrapartida do município, caso do Jardim Guaicurus e outros bairros.

plugins premium WordPress