O governador Reinaldo Azambuja e o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, se encontraram nesta sexta-feira (28) para fortalecer parcerias e investimentos na Capital de Mato Grosso do Sul. A conclusão das obras do Hospital do Trauma e do Hospital do Câncer, além da duplicação da Avenida Euler de Azevedo, foram pactuadas. O encontro aconteceu no gabinete do governador, na governadoria.
“Pactuamos aqui um canal aberto entre o Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande para trabalhar as ações e os assuntos pertinentes. Das ações que tratamos, algumas já estavam em andamento e vão ter continuidade. Outras o prefeito Alcides vai ver com sua equipe quais são as prioridades para serem implementadas. Nós vamos tocar juntos os projetos em benefício da população da Capital”, disse o governador.
Segundo Reinaldo, existe um acerto com o Ministério Público Federal (MPF) para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) autorizando a retomada das obras dos hospitais, sendo que o Hospital do Câncer já conta com recursos de R$ 1,2 milhão do Governo de Mato Grosso do Sul para conclusão de dois pavimentos. “A parceria da prefeitura seria para equiparmos esse hospital e termos a regularidade dos pagamentos mensais para a manutenção dos dois hospitais”, exemplificou.
Após a reunião, o prefeito Alcides Bernal revelou a dificuldade financeira enfrentada pela prefeitura. “Nós sabemos que Campo Grande está com as finanças realmente quebradas. Eu vim aqui hoje para dizer ao governador do Estado que precisamos fortalecer as parcerias, principalmente na área da saúde porque nós atendemos a todos, independente de morarem ou não em Campo Grande, porque a saúde é universalizada”, disse.
Ainda conforme o governador, as parcerias firmadas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande englobam as áreas de Infraestrutura Urbana, com recuperação de vias, e de Segurança Pública, com integração das ações entre as polícias estaduais e a Guarda Municipal.