Romeiros lotam o santuário em celebração a Nossa Senhora Aparecida

-

Romeiros chegaram a percorrer 20 quilômetros até o santuário.(Foto: Franz Mendes)

Pelo menos 40 mil romeiros foram até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida na quente manhã de sábado, celebrando o dia da santa padroeira do Brasil. O santuário está localizado na Vila São Pedro, distrito de Dourados.

Por volta das 5 horas da madrugada começou o movimento de fiéis católicos, com milhares vestindo camisetas com imagem da santa. Usando bonés, chapéus ou mesmo sombrinhas, os romeiros enfrentaram o forte calor tomando água.

Uma conveniência instalada bem perto do Monumento ao Colono (conhecido como ‘Mão do Braz’), ainda na avenida Marcelino Pires, distribuiu frutas e água. Por volta das 10 horas, a temperatura já estava em 36 graus centígrados.

A Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Municipal juntamente com a AGETRAN  interditaram uma pista da BR-163 e monitoraram o tráfego para que os romeiros pudessem caminhar em segurança. A segunda pista ficou liberada para veículos. Não foi registrado qualquer incidente.

Padre Jander, pároco do santuário, levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida na carroceria de uma caminhonete. A missa campal foi celebrada pelo bispo diocesano de Dourados, dom Henrique.

plugins premium WordPress