Rua Benjamin Constant ganha faixa elevada em Rio Brilhante

-

A Prefeitura de Rio Brilhante, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura esta realizando a construção de faixas elevadas em diversos pontos da cidade.

Já concluída as faixas elevadas na Avenida Lourival Barbosa, próximo à Criança Esperança 2, em frente ao Complexo Esportivo Enzo Freitas Rocha, e na Escola Sírio Borges. Nesta quinta-feira, 10 de outubro serão liberadas as faixas elevadas em frente à Creche Vera Lina Barbosa Ceolin e Creche Eliza Nantes Flores.

Na Benjamin Constant serão três novas faixas elevadas que trará mais seguranças para os pedestres e motoristas que utilizam a principal avenida da cidade. Iniciou nesta semana a construção da faixa na esquina do Banco Sicredi, nas próximas semanas serão iniciadas em frente ao Posto União e na esquina da Bicicletaria Brasil. As obras estão sendo realizadas em meia pista e conta com a sinalização e apoio da AGETRAT.

A previsão de término das obras na Benjamin Constant é de 30 dias para a conclusão das três faixas elevadas, que serão sinalizadas com placas e pinturas. Após a conclusão das faixas elevadas na Benjamin Constant, será realizada a construção das faixas elevadas na Avenida Lourival Barbosa, que serão construídos em frente ao Ginásio Poliesportivo Luis Alberto Lima Portel, Terminal Rodoviário e Escola Branca de Neve, além do conserto da faixa elevada da Escola Municipal Rio Brilhante.

Dentro do cronograma da administração municipal está o Bairro Nova Rio Brilhante, que também será beneficiado com faixas elevadas, principalmente na região no novo complexo esportivo que está sendo construído aos fundos da Creche Abigail Fagundes da Motta na Avenida Augusto Lopes da Silva.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, “A maior vantagem dessas faixas elevadas é que além de obrigar a redução de velocidade, também auxiliam na travessia dos pedestres oferecendo uma passagem no mesmo nível da calçada, dando assim mais segurança para os pedestres e alerta aos motoristas”, afirma Antônio Lino Barbosa Neto.

plugins premium WordPress