Por meio de uma nota, a diretoria da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), disse que a sentença proferida pelo Juiz da comarca de Dourados que ratificou os termos da tutela antecipada anteriormente concedida, já era vislumbrada pela Empresa.
Ainda segundo a nota “a Sanesul tem a informar que não tomou ciência formal do seu conteúdo mas, considerando que o juízo se baseou em fundamentos firmados na tutela concedida, que já foi cassada pelo Tribunal de Justiça de Justiça do Estado que, pelo seu Presidente, em despacho fundamentado, dado o manifesto interesse público e para evitar grave lesão ao interesse público, cassou a liminar, cuja a suspensão deferida pelo Presidente do Tribunal permanecerá em vigor até o trânsito em julgado da decisão de mérito na ação principal”.
O presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, disse que a população de Dourados pode ficar tranquila pois não haverá interrupção do fornecimento de água e esgotamento sanitário. Segundo ele, prática a operação do sistema continua sendo comanda pela Sanesul, conforme contrato já renovado e que no entender a empresa está em vigor e legal.
Assim que for notificada oficialmente da decisão do Juiz de Direito José Domingues Filho, da 6ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Dourados, o departamento jurídico vai entrar com recurso nas instâncias superiores na tentativa de reverter a situação.