Sanesul finaliza primeiro dia de interligação da rede em Dourados

-

O trabalho está sendo realizado em vários bairros de Dourados.(Foto: Divulgação)

A Sanesul está executando obras de interligação de rede na cidade de Dourados. O trabalho é preventivo, pois evita problemas futuros e irá melhorar o sistema de distribuição de água da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

“Essas melhorias garantem o abastecimento nos próximos anos, acompanhando o crescimento populacional de Dourados. A empresa organizou sete equipes com rotroescavadeiras para acelerar o trabalho e finalizar dentro do prazo estabelecido”, explica o gerente regional da Sanesul em Dourados, Madson Valente.

Trabalhos desse porte são programados e comunicados à população com antecedência, pois há interrupção no fornecimento de água durante o dia. No caso de Dourados, são dois dias de serviço.

A Sanesul precisa fazer manutenções, sejam elas emergenciais ou programadas, porque faz parte da evolução e melhoria do sistema de distribuição de água. As interrupções podem ser de curto ou longo prazo dependendo da complexidade do serviço. Por isso, a caixa d’água é importante para suprir a necessidade de armazenar durante um período.

“Todo imóvel deve ter caixa d’água com capacidade para atender às necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. Isso garante o abastecimento do imóvel durante a interrupção no fornecimento de água e contribui para manter o equilíbrio de todo o sistema”, alerta o gerente regional.

As paradas no abastecimento ocorrem por três motivos: manutenção corretiva (quando há rompimento de rede); manutenção preventiva (quando são realizadas intervenções para evitar que ocorra problema na rede ou nos demais equipamentos); e melhorias no sistema de abastecimento (quando são feitas ampliações de rede, por exemplo).

Sobre a interligação de Dourados

Na segunda-feira, 18 pontos foram trabalhados e concluídos. Na próxima quinta-feira, 14 de Maio, a expectativa é finalizar todos os demais pontos de interligação.

Os bairros que ficarão sem água no dia 14 estão listados no comunicado neste link: https://www.sanesul.ms.gov.br/comunicado/2848

plugins premium WordPress