Sanesul licita obras em Viveiro que homenageia, com lei de Barbosinha, ex-servidor

-

Luciana Bomfim

A Sanesul publica, na edição desta segunda-feira (25) do Diário Oficial do Estado, o Aviso de Licitação para contratação, sob regime de empreitada por preços unitários, da obra de rebaixamento do lençol freático, pavimentação interna, preparação de platô para estruturas e urbanização externa do Viveiro de Mudas Nativas “Leonel Gomes Ferreira”, que está sendo implantado pela empresa em Dourados.

A abertura das propostas está marcada para às 9 horas do dia 18 de fevereiro, na Gelic (Gerência Licitações e Contratos da Sanesul) que vai utilizar recursos próprios para “imortalizar”, como definiu o deputado Barbosinha, autor da lei n° 5.555, o nome do ex-funcionário Leonel ao Viveiro da Sanesul no Município.

O anúncio dos primeiros procedimentos para a criação do Viveiro, segundo o deputado, reflete o compromisso do trabalho realizado pelo servidor e o comprometimento da empresa em resgatar a memória de leais colaboradores. “O ‘Professor’, como Leonel era conhecido pelos amigos e colegas de trabalho, teve uma vida inteira de dedicação ao saneamento da cidade de Dourados”, recorda Barbosinha, que presidiu a Sanesul durante mais de sete anos no Estado.

Leonel Gomes Ferreira nasceu no dia 17 de abril de 1968, na cidade de Rio Verde de Mato Grosso e chegou em Dourados em 1988, logo ingressando na Sanesul. Na empresa, exerceu os cargos de operador de produção, operador de ETA (na Estação de Tratamento de Água), auxiliar técnico de laboratório, operador de processos e técnico em manutenção de hidrômetros. 

Leonel também foi um desportista muito conhecido em Dourados, que lhe rendeu o apelido de ‘professor Leo’.  Ele jogou vários campeonatos na lendária L.E.D.A (Liga Esportiva Douradense de Amadores), Inter Vilas, Inter Flórida, de competições na Picadinha e representou empresas como a Camapi Motores, Corte Aço e a própria Sanesul, destacando-se na posição de goleiro. “O ‘professor Leo’ chegou ganhar mais de 30 troféus e foi considerado um dos melhores goleiros de Dourados”, observou Barbosinha.

plugins premium WordPress