A administração Alan Guedes (PR) termina a semana com a segunda baixa na área de saúde em Dourados. Em meio à crise da pandemia de Coronavírus e com as UTIs lotadas, o diretor-presidente da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados), o Milton Batista Pedreira Junior pediu demissão ontem.
E apesar dos desmentidos por parte da Assessoria de Comunicação, hoje foi comunicada a saída do secretário municipal de Saúde Frederico de Oliveira Weissinger.
A demissão dele já tinha sido divulgada ontem por alguns órgãos de comunicação, mas negada pela ASSECOM municipal. A mesma ASSECOM emitiu uma nota há pouco comunicando o fato noticiado e desmentido ontem.o comunicado o prefeito Alan Guedes agradeceu ao ex-secretário de Saúde e ao ex-diretor presidente da Funsaud pelo empenho dos dois enquanto estiveram nos cargos.
A ASSECOM informou também que para o lugar de Frederico assume interinamente o secretário-adjunto Edvan Marcelo Moraes Marques. Já a Funsaud foi assumida pelo advogado Jairo José de Lima.