SEJUSP faz entrega de armamento e munição para uso da GCMFron

-

Em solenidade nesta quinta-feira (4), no Gabinete do prefeito Hélio Peluffo Filho, a Guarda Civil Municipal de Fronteira – GCMFron recebeu um lote de armas doadas pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Ponta Porã-MS e o Secretário Antônio Carlos Videira. O município recebeu 45 pistolas da marca Imbel, modelo MD7 calibre .40, com dois carregadores cada e 6 espingardas modelo 586P, marca CBC, calibre 12.

Na cerimônia também foi anunciado o Curso de Armamento Munição e Tiros, que será ministrado pela ACADEPOL – Academia de Polícia Civil no período de 29 de agosto a 10 de setembro, habilitando os agentes que concluírem a prova teórica e prática do curso com aproveitamento. 20 mil munições já estão alocadas pelo Estado de Mato Grosso do Sul.

O armamento será utilizado pelos Guardas Municipais como último recurso na escala do uso diferenciado da força, em legítima defesa de si mesmo, da guarnição e de terceiros, no estrito cumprimento do dever legal durante o patrulhamento preventivo pelas ruas de Ponta Porã, uma luta e um sonho antigo dos agentes da GCMFron e do Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira.

Participaram da solenidade o prefeito Hélio Peluffo Filho, o Vice-prefeito Eduardo Campos, acompanhado do Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira, do comandante da GCMFron Juliano Luiz Perez Gomes, o Delegado de Polícia Devair Aparecido Francisco – Diretor da Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (ACADEPOL), o Diretor do Departamento de Recursos e Apoio Policial Jairo Carlos Mendes e efetivo da Guarda Civil Municipal de Fronteira.

Secretário recebe oficialmente o armamento.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile