I Seminário de Mulheres Indígenas em MS será nesta quarta-feira

-

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Rede de Saberes promove o I Seminário de Mulheres Indígenas em Mato Grosso do Sul – Luta, Resistências e Autonomias. O evento, realizado em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), é nesta quarta-feira (29), em Dourados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Internet. O evento é aberto para toda a comunidade. Clique aqui para fazer sua inscrição.

De acordo com o Professora Beatriz Landa, coordenadora da Rede de Saberes na UEMS, o evento vai oportunizar discussões sobre temas ligados à saúde, educação, cultura, retomada de territórios, sustentabilidade, Movimentos Indígenas e Ensino Superior.

“Há discussões que englobam todas as mulheres, no entanto, há especificidades que dizem respeito apenas às mulheres indígenas. Esses temas devem ser colocados em pauta”, explica.

De acordo com a Rede de Saberes, atualmente, 55% dos alunos indígenas matriculados nos cursos de graduação da UEMS e da UFGD são mulheres.

O evento contará três mesas de debate com a participação de Rezadeiras, Líderanças Femininas, participantes de Movimentos de Mulheres Indígenas (Aty Kuña), Professoras, estudantes indígenas de Graduação e Pós-graduação, além de Profissionais da Saúde das aldeias e Terras Indígenas de diversos municípios do Estado.

plugins premium WordPress