Silas solicita médico para Guaicurus e ar condicionado em escola de Indápolis

-

silasO vereador Silas Zanata (PPS) apresentou indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSD) e ao secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, solicitando providências para a contratação de médico pediatra e mais um clínico geral para atender na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Guaicurus.

Zanata explica que o município encontra-se em franco desenvolvimento e o Jardim Guaicurus atende hoje a uma demanda crescente, uma vez que naquela região da cidade já se encontram instalados vários bairros e a tendência é aumentar, pois já há vários loteamentos e residências em construção,” o que vem aumentado a demanda consideravelmente ficando inviável o atendimento ao cidadão”.

Segundo Silas, a proposta visa atender às solicitações dos usuários, que, devido ao aumento da procura ao posto de saúde pela população que reside na região, principalmente crianças, é que solicita a contratação de um pediatra e mais um clínico geral. “Só assim estaremos realizando o atendimento aos munícipes destas localidades”, diz, lembrando que é dever do Município cuidar do bem-estar social e proporcionar melhor qualidade de vida aos seus munícipes.

CONDICIONADOR DE AR

O vereador Silas Zanata também solicitou, ao governador Reinaldo Azambuja e à secretária estadual de Educação, Maria Cecilia Amêndola da Motta, com cópia ao deputado estadual Zé Teixeira, a aquisição e instalação de climatizadores de ar ou aparelhos de ar condicionado para as salas de aula da Escola Dom Bosco, no distrito de Indápolis.

Justifica Silas Zanata que “promover uma educação de qualidade, que desenvolva a capacidade moral e intelectual de uma pessoa, exige muitos esforços e é necessário investimento em todos os campos, material didático, qualificação profissional, obras de infraestrutura dentre outras”.

A instalação dos aparelhos condicionadores de ar, segundo o vereador, “não se trata de uma questão de comodidade, mas para que os alunos e professores tenham conforto e dignidade, haja vista que o calor excessivo, com temperaturas que chegam aos 40 graus, interfere diretamente no rendimento dos alunos e professores”.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile