
O vereador Silas Zanata (PV) solicitou ao superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes Siqueira, providências visando à instalação de unidade de casa lotérica ou correspondente da instituição para atender aos distritos de Indápolis, Vila São Pedro, Vila Vargas e Itahum.
“A instalação de uma unidade das casas lotéricas ou um correspondente nos distritos é necessária, segundo Silas, uma vez que além dos moradores dos núcleos urbanos, estas localidades abrangem muitas propriedades rurais e assentamentos com um número considerável de habitantes, os quais precisam se deslocar até Dourados para efetuarem pagamentos das contas de água e energia, receberem benefícios sociais ou previdenciários, apostarem na loteria, pagarem carnês e boletos e demais procedimentos, o que causa um enorme transtorno e gastos, tanto de dinheiro como de tempo, já que são constantes as filas nas agências”, avaliou o vereador, acrescentando que esta é uma reivindicação antiga dos moradores.
“O caso de Itahum é exemplar. O distrito fica distante da cidade cerca de 70 quilômetros e a disponibilização de um posto de atendimento da Caixa evitaria a necessidade de os moradores deixarem seus afazeres para se deslocar até uma das agências da instituição”, ponderou Silas, que também solicitou do secretario de Fazenda do Estado a implantação de posto de atendimento da Agencia Fazendária para atender os distritos de Itahum e Indápolis.
ASFALTO
Também atendendo reivindicação de moradores dos distritos, Silas Zanata solicitou ao secretário municipal de Planejamento, Luís Roberto Martins, a elaboração de um projeto visando à implantação de pavimentação asfáltica nos conjuntos habitacionais dos distritos de Macaúba, Vila São Pedro, Vila Vargas, Panambi e Itahum.
“Os distritos têm recebido diversas melhorias, nas quais se incluem os conjuntos habitacionais. Agora, a pavimentação asfáltica que solicitei vai melhorar o tráfego de veículos e evitar os transtornos enfrentados pelos moradores em geral, sobretudo nos dias de chuva”, afirmou Silas Zanata.