Simpósio Solidário de Medicina acontece na próxima semana

-

Na próxima semana a UFGD realiza Simpósio Solidário de Medicina. Arte: Assessoria

De 07 a 10 de setembro, o curso de Medicina da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realiza o I Simpósio Solidário de Medicina, cujo objetivo é compartilhar conhecimento técnico-científico com linguagem acessível e informações relevantes para toda a comunidade. Como o evento faz parte da campanha “Solidarize-se”, em prol da arrecadação de fundos para o grupo de mulheres indígenas Arandu Kunha, será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 5,00 e toda arrecadação será revertida para a compra de cestas básicas, produtos de higiene e EPIs para as aldeias indígenas de Dourados (MS).

O evento será totalmente online e os participantes com 75% de presença receberão certificação. Para realizar a inscrição, acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3BdY1BBpDCjQcpTsUOoBp9Hzi7HOoN2UJ3LW0cN0mb8pmsg/viewform. 

A programação está dividida da seguinte forma:

  • Dia 07/09: Bloco Covid-19
  • Dia 08/09: Bloco Saúde do Idoso
  • Dia 09/09: Bloco Atenção Primária
  • Dia 10/09: Bloco Urgência e Emergência

Nas palestras, serão abordados temas como envelhecimento ativo, demências em idosos, reeducação alimentar em famílias de baixa renda, queimaduras em crianças, emergências psiquiátricas, reconhecimento de eventos cardíacos graves, violência contra mulher durante a pandemia, fisiopatologia da covid-19, dentre outros.

A participação no simpósio não é exclusiva para estudantes ou profissionais da saúde, qualquer pessoa interessada pode se inscrever.

De acordo com os organizadores do evento, será utilizada uma linguagem simples, livre do “mediquês”, para proporcionar diálogos sobre assuntos afetados pelas fake news e que são de grande importância no contexto atual.

A realização do evento é do Centro Acadêmico Camilo Ermelindo da Silva, Atlética de Medicina da UFGD e Conselho de Ligas Acadêmicas. A programação completa e demais informações podem ser encontradas no perfil do Instagram: @simposiosolidarioufgd.

plugins premium WordPress