Sindicato Rural cederá espaço para realização de provas do Detran?

-

Reunião aconteceu na sala da presidência da Câmara Municipal de Ponta Porã. Foto: Divulgação
Reunião aconteceu na sala da presidência da Câmara Municipal de Ponta Porã. Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal, Marcelino Nunes de Oliveira (PROS) se reuniu nesta sexta-feira, 10 de julho, com proprietários de Centros de Formação de Condutores (CFC) do município para comunicar que o presidente do Sindicato Rural, Jean Pierre Paes Martins, concedeu espaço para pista provisória para treinamento e realização das provas práticas do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) de Ponta Porã e agora só falta assinar o convênio.

A primeira reunião para debater a situação aconteceu dia 15 de junho, quando ficaram estabelecidas algumas medidas como que o secretário municipal de Segurança Pública, Ulisses César Alcarás, definirá os locais onde serão feitos os percursos e que seria levada ao Estado, a questão da sua colaboração na construção da área para o terreno doado e o Ministério Público deve verificar com o Detran o agendamento das avaliações de forma mais organizada.

Segundo o presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes, ele já entrou em contato com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja e o deputado estadual, Flávio Kayatt para a destinação de verbas para a construção de uma pista permanente em um terreno próximo ao distrito de Sanga Puitã, o qual a prefeitura de Ponta Porã doou para o Detran, onde possa ser feita a avaliação e o treinamento dos novos condutores.

De acordo com o proprietário da Auto Escola MS, José Antônio Prado, o atual local onde são realizadas as provas práticas para formação de novos condutores, não é adequado. “O local não conta com estrutura para abrigar os condutores e instrutores, dessa maneira eles acabam sofrendo com o sol, chuva e frio. Além de que não há banheiros ou água potável, nem mesmo lugares para sentar enquanto esperam”, mencionou Prado.

Para Marcelino e os representantes de vários Centros de Formação de Condutores essa medida mesmo que provisória já trará melhorias significativas, pois haverá mais segurança e comodidade para a realização dos treinamentos e provas práticas.

Participaram da reunião o presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes de Oliveira, proprietária da Auto Escola Sophia, Filomena Ilducélia S.M. Both, Auto Escola MS, José Antônio Prado e Marcia Jussara Nicolau Prado e CFC Ponta Porã, Ruy Balta e Sandra Zulmira.

plugins premium WordPress