Sinjorgran repudia violência de vereador contra jornalista em Antônio João

-

O vereador chegou a danificar portas e janelas do prédio onde funciona a emissora.(Foto:Divulgação)

Por volta das 12h30 da última segunda-feira (30), na cidade de Antônio João, o vereador Agnaldo Marcelo Silva de Oliveira (Marcelo Pé), do MDB, tentou invadir a sede da emissora de rádio Altos da Serra FM, enquanto o jornalista Edilson José Alves e o radialista Fábio Quintana apresentavam ao vivo o programa 104 Notícias.

Como o local estava fechado para o acesso do público, segundo Boletim de Ocorrência, o vereador tentou entrar forçando a porta do estúdio e ainda quebrou um dos vidros da janela. Ele acabou por proferir xingamentos ao jornalista e quem acompanhava a transmissão escutou os sons das batidas e as ofensas. Preocupados, alguns ouvintes chamaram a Polícia Militar.

Ao perceber a chegada da guarnição policial, o vereador saiu do local, sem prestar esclarecimentos. A ocorrência foi repassada para a Delegacia de Polícia Civil de Antônio João que fez o registro e está investigando o caso.

Diante de tamanha violência, a diretoria do Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Região da Grande Dourados) quer defender publicamente a importância da liberdade de imprensa para a democracia. O Jornalismo é um dos principais espaços em que versões contraditórias de um acontecimento têm a oportunidade de dialogar civilizadamente. Por isso, nossa entidade condena qualquer forma de intimidação e censura ao exercício profissional dos comunicadores da rádio Altos da Serra FM.

Não é possível mensurar a tragédia que aconteceria se o nobre legislador fosse forte o suficiente para arrombar a porta do estúdio, mas sua tentativa violenta já demonstrou a vontade que tinha de calar o livre fazer jornalístico.

A brutalidade atingiu toda a nossa categoria. Neste sentido, cobramos respostas rápidas das autoridades de segurança e da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Antônio João, na esperança de essa agressão não fique impune.

Dourados, 31 de março de 2020

Diretoria do Sinjorgran

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile