A 1ª seletiva do Talentos do Bairro, concurso que reconhece as habilidades artísticas dos moradores dos locais onde são realizados a Ação Cidadania, já tem os três primeiros classificados. O evento, realizado como parte da programação do Programa neste sábado (01/08) no grande Aero Rancho, teve como vencedores Edmar de Souza Fernandes, 23 anos, e Danielle Cristiane, 16 anos, ambos cantores, e o dançarino Marcel Rosa Miranda, 24 anos, que apresentou uma performance da música de Michael Jackson.
Morador do Aero Rancho, Edmar Fernandes salientou a importância da iniciativa. “Com certeza é uma forma de valorizar os talentos e incentivar o pessoal a se profissionalizar também”, disse. Já Danielle Cristine, que mora no Jardim Panamá, disse que vale a pena enfrentar distancias para aproveitar a oportunidade. “É uma grande oportunidade para quem quer ser reconhecido como artista. Eu só canto na escola e vim para participar, acho incrível a inciativa”, disse ela que Estuda no Colégio Militar.
Marcel Miranda também enalteceu o concurso e disse que nas próximas edições deve reunir mais candidatos. “O pessoal participa sim e tem muita gente talentosa”, avaliou, ressaltando que sempre gostou de pop, mas quando Michael Jackson morreu decidiu comprar três DVDs do artista e aprendeu sozinho a dançar.
Júri
O júri contou com as presenças de artistas e profissionais renomados no cenário de Campo Grande. A arte-educadora Laís Dória, o músico e publicitário Joaquim Seabra, além das estilistas Milena Cassia dos Santos e Hanna Viana, que avaliaram nove apresentações musicais e uma de dança.
“Eu fico emocionada diante de uma iniciativa como esta, pois o bairro tem talento e neste momento delicado que vivemos é grande a satisfação de vermos jovens interessados em arte e aprendendo isso e dispostos a mostrar isso para sociedade”, declarou Laís Dória.
Para o músico Joaquim Seabra, os participantes têm potencial se seguir na carreira. “Eles sabiam o que estavam fazendo e isto é fundamental para quem desenvolve um trabalho artístico, seja qual for”, disse. Milena Cássia e Hanna Viana apontaram a dificuldade na escolha dos nomes. “O pessoal realmente era muito bom e isso dificultou o trabalho dos jurados”, disse. “É muito interessante quando uma iniciativa se propõe a encontrar esses talentos do bairro”, acrescentou.