Técnicos judiciários lutam por valorização da categoria

-

Técnicos do Judiciário Federal e Ministério Público da União estão travando luta, com apoio do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), pela valorização de seu trabalho.

“Os técnicos estão há muito tempo sendo desvalorizados e desmerecidos”, afirma Gabriel Vargas Goulart, coordenador financeiro do Sindjufe/MS, que liderou reunião dos técnicos judiciários, filiados ao sindicato, para discutir o assunto, que vem sendo levantado também nacionalmente pela federação da categoria, a Fenajufe.

Gabriel Goulart afirma que embora esses profissionais estejam nas mais variadas situações de desvio de função, “eles são cada vez mais e mais sobrecarregados com um carga de trabalho quase desumana”, afirma.

Além disso, o coordenador afirma também que “na prática, os técnicos são submetidos a uma prova onde são cobradas disciplinas do curso de bacharelado em direito para ingresso na carreira. Isto sem contar o teletrabalho e a terceirização iminente, questões que há um bom tempo assombram a categoria como um todo. Os técnicos estão no prejuízo ainda maior, principalmente pelo abismo salarial existente para com os analistas”, afirma.

Em abril, foi realizado em Brasília o Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário Federal e MPU – Contec, que também detectou esses e outros problemas enfrentados pela categoria e elaborou relatório de reivindicações para reverter esse quadro, retribuindo o devido valor dos profissionais técnicos judiciários.

O Sindjufe/MS entra na luta para acabar com essas injustiças e empunha a bandeira os técnicos judiciários de Mato Grosso do Sul, de valorização da categoria e por melhorias das condições de trabalho.

plugins premium WordPress