Temporal assusta moradores de Ponta Porã

-

Um forte temporal na tarde desta terça-feira (10), atingiu a cidade de Ponta Porã derrubando árvores e alagando ruas nos bairros e centro. Segundo Marcelino Nunes de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança Pública, a Defesa Civil foi acionada para visitar às áreas de risco e tomar ciência da situação de moradores nesses locais que sempre em momentos como estes, passam por dificuldades. No final da tarde foi registrado 153 milímetros de chuva.

O secretário disse ainda que as pessoas que precisarem acionar a Defesa Civil devem acionar o telefone 153. Na parte alta da cidade, moradores registraram alagamento na rua Jorge Salomão e questionam a razão do serviço de drenagem e captação de águas pluviais não estar funcionando, uma vez que grandes tubos foram colocados no local, mas sempre que chove a situação se repete com a água invadindo calças e casas.

Na região da grande Vila Áurea uma árvore de grande porte caiu bloqueando a rua. Proprietários e funcionários de lojas na Avenida Brasil e Marechal Floriano relatam que devido ao temporal as ruas ficaram alagadas chegando ao canteiro central, pois obras estão sendo realizadas no local e dificultam o escoamento da água. Passado o temporal, aos poucos a situação volta ao normal.

plugins premium WordPress