O empresário Flavio Scrocchio foi o terceiro a deixar o Presídio de Trânsito de Campo Grande. Ele foi solto às 15h45 de hoje, depois que a defesa entregou ao juiz o passaporte dele, conforme o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa.
Flávio é cunhado do ex-deputado federal e ex-secretário de obras do Estado, Edson Giroto.
João Krampe Amorim foi o primeiro dos três alvos da terceira fase da Operação Lama Asfáltica, a Aviões de Lama, a deixar a prisão. Ele foi solto às 1h25 de hoje depois que a defesa conseguiu habeas corpus, ainda na tarde de ontem. Edson Giroto, deixou a prisão pouco tempo depois de Amorim, por volta das 2h30.
OPERAÇÃO
A Justiça Federal de Campo Grande concedeu mandados de prisão preventiva contra Amorim, Giroto e Scrocchio por conta da alegação da Polícia Federal que eles estariam vendendo bens para evitar bloqueio de recursos.
A investigação apontou que um avião avaliado em R$ 3 milhões fora vendido em junho por R$ 2 milhões, sendo que o pagamento foi feito com outra aeronave de menor valor e quatro cheques. Esses recursos foram distribuídos para outras pessoas. Com esse procedimento, o rastreamento de valores ficaria mais difícil de ser feito.
Nesta fase, denominada de Aviões de Lama, ainda houve a apreensão de dois aviões. O ex-deputado e o empreiteiro ficaram presos por 42 dias na segunda fase da Lama Asfáltica, que foi chamada de Fazendas de Lama. Os dois foram soltos em 22 de junho.