Terceiro preso em operação é solto após defesa entregar passaporte

-

Flavio foi o último a deixar o presídio. (Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado)
Flavio foi o último a deixar o presídio. (Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado)

O empresário Flavio Scrocchio foi o terceiro a deixar o Presídio de Trânsito de Campo Grande. Ele foi solto às 15h45 de hoje, depois que a defesa entregou ao juiz o passaporte dele, conforme o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa.

Flávio é cunhado do ex-deputado federal e ex-secretário de obras do Estado, Edson Giroto.

João Krampe Amorim foi o primeiro dos três alvos da terceira fase da Operação Lama Asfáltica, a Aviões de Lama, a deixar a prisão. Ele foi solto às 1h25 de hoje depois que a defesa conseguiu habeas corpus, ainda na tarde de ontem. Edson Giroto, deixou a prisão pouco tempo depois de Amorim, por volta das 2h30.

OPERAÇÃO

A Justiça Federal de Campo Grande concedeu mandados de prisão preventiva contra Amorim, Giroto e Scrocchio por conta da alegação da Polícia Federal que eles estariam vendendo bens para evitar bloqueio de recursos.

A investigação apontou que um avião avaliado em R$ 3 milhões fora vendido em junho por R$ 2 milhões, sendo que o pagamento foi feito com outra aeronave de menor valor e quatro cheques. Esses recursos foram distribuídos para outras pessoas. Com esse procedimento, o rastreamento de valores ficaria mais difícil de ser feito.

Nesta fase, denominada de Aviões de Lama, ainda houve a apreensão de dois aviões. O ex-deputado e o empreiteiro ficaram presos por 42 dias na segunda fase da Lama Asfáltica, que foi chamada de Fazendas de Lama. Os dois foram soltos em 22 de junho.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile