Termina greve dos caminhoneiros em Dourados

-

A falta de combustíveis foi uma das primeiras consequências da greve. (Foto: Antonio Coca)

Depois de uma semana de mobilização terminou no final da tarde desta quarta-feira a greve dos caminhoneiros em Dourados e em quase todo o Brasil já há a desmobilização dos manifestantes. Em Dourados os pontos de maior concentração foram no Trevo da Bandeira e no Posto da Base na BR 163, mas também haviam pontos de bloqueio na Avenida Guaicurus e também na rotatória da Reserva Indígena no MS 156 entre Dourados e Itaporã.

Nos últimos dias de movimento os caminhoneiros ganharam a adesão da sociedade e de entidades de classe. Depois que o Presidente Temer anunciou no domingo que iria atender vários pontos reivindicados pelos motoristas havia a expectativa de que a greve seria encerrada, mas somente hoje à tarde é que o comando de greve que estava “segurando” os caminhoneiros na estrada em todo o país deu a ordem para a desmobilização.

Foram dias de racionamento e falta de produtos, principalmente o combustível que faltou em quase todas as cidades do Brasil e agora o Governo Federal espera que em cerca de cinco ou seis dias o abastecimento volte ao normal.

plugins premium WordPress