
O tremor de terra ocorrido na tarde desta segunda-feira (18) em Dourados, foi confirmado hoje (19) pela USP (Universidade de São Paulo), através do Centro de Sismologia da entidade. O abalo foi registrado às 18h07, horário local, pela estação de Antonio João e foi um leve tremor de terra com magnitude 2 na Escala Richter.
Segundo o Campo Grande News, não é possível saber se o registro é de um tremor de terra natural e ou de uma vibração provocada por alguma detonação. Nas próximas semanas uma equipe do Centro de Sismologia deve visitar outras estações de Mato Grosso do Sul para coletar os dados e ter maiores informações sobre o caso.
Ontem o MS em Foco divulgou o fato e o relato de moradores de algumas partes do município. Segundo populares, um forte barulho seguido de um tremor de aproximadamente 1 segundo, fez com que a terra tremesse.
O tremor foi sentido nas regiões do Parque do Lago, UFGD, Jardim Caramuru, Água Boa, Jardim Mônaco, no distrito da Picadinha e várias outras partes da cidade.